quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conclusão

A água é um bem indispensável, sem ela os seres humanos não conseguem viver. Mas esse bem está ficando escasso, ocorre muito desperdício e poluição por causa dos homens desse planeta, ela é utilizada para beber, tomar banho, lavar utensílios domésticos e etc. O homem e a indústria não convivem muito bem em relação aos rios, pois o homem através da indústria polui rios através de produtos químicos expelidos pela mesma. Com esse procedimento peixes e animais em geral que bebem dessa água morrem.
A água é usada para fins domésticos (para lavar utensílios e etc), criação de animais (crescimento, amadurecimento e etc), produção industrial (produtos em geral) e geração de energia hidroelétrica (para gerar energia).  Para que a água, esse bem natural não acabe, tem que preservar não só a água mas como o meio ambiente inteiro. Para isso deve-se economizar e preservar, água, energia elétrica, as árvores existentes e plantar novas e alguns procedimentos básicos do dia-a-dia, como economizar a duração do banho, escovar os dentes com a torneira aberta e muitos outros.
Para o tratamento da água é necessário um procedimento, a Sabesp, por exemplo busca fonte de água de qualidade e utiliza uma alta tecnologia para eliminar todos os resíduos desnecessários. A própria natureza decompõe a matéria orgânica que está nos rios, lagos, mares e oceanos, o tratamento que é realizado no ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) só deixa mais rápido o processo que a natureza já faz.
A água é importante para a economia dos países porque basicamente os países exportam e importam produtos agrícolas sendo necessário, a água. Há uma tese em que se diz que devido a escassez da água haverá uma guerra, se desde já não economizarmos, essa guerra ocorrerá.
Para se produzir energia elétrica é necessário água, aqui no Brasil é muito utilizado a energia híbrida, a energia potencial que a água tem na parte alta da represa é transformada em energia cinética, que faz com que as pás da turbina girem, acionando o eixo do gerador, produzindo energia elétrica. As mudanças de estilo de vida estão fazendo com que o consumo de água seja cada vez maior.
Enfim, a água deve ser economizada para que todos os seres humanos possam viver.
Letícia Vicenzi nº19 2ºEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário