quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gráficos e Estatísticas








Estatísticas

Em todo o mundo, a agricultura representa 70% do consumo total de água, em comparação com 20% para a indústria e 10% para uso doméstico. 
Nos países industrializados, no entanto, as indústrias consomem mais da metade da água disponível para uso humano. Bélgica, por exemplo, utiliza 80% da água disponível para a indústria.
Retiradas de água doce triplicou nos últimos 50 anos. Demanda por água doce é cada vez maior por 64 bilhões de metros cúbicos por ano (1 metro cúbico = 1000 litros)
A população mundial está crescendo em cerca de 80 milhões de pessoas a cada ano.
Mudanças no estilo de vida e hábitos alimentares nos últimos anos estão exigindo o consumo de mais água per capita.
A produção de biocombustíveis também tem aumentado acentuadamente nos últimos anos, com impacto significativo na demanda de água. Entre 1.000 e 4.000 litros de água são necessários para produzir um único litro de biocombustível.
Demanda de energia também está se acelerando, com implicações para a correspondente demanda de água.
Quase 80% das doenças nos chamados "em desenvolvimento" estão associados com a água, causando cerca de três milhões de mortes prematuras. Por exemplo, 5.000 crianças morrem a cada dia de diarréia, ou um a cada 17 segundos.


Neste gráfico podemos ver o consumo de água em uma casa.
Podemos usar a água da chuva em todas essas atividades, porém, para a água tornar-se própria para beber ou cozinhar o tratamento é diferentenciado, contém mais etapas, mas é possível tornar a água da chuva potável.
Instalando uma estação de tratamento de água, consegue-se em 1 ano ter o retorno financeiro de sua instalação. Tendo uma redução de 60% em média do consumo geral de água.
Com uma simples ação podemos economizar água, seja diminuindo o tempo do banho, consertando torneiras que ficam pingando, já estamos ajudando bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário